Páscoa Solidária: Acadêmicos de Curitiba se mobilizam para levar alegria às crianças

Alunos de Educação Física se uniram para tornar mais doce a Páscoa das crianças que estão em tratamento de câncer, no Hospital Erasto Gaertner

No próximo domingo é celebrada a Páscoa e pensando em proporcionar mais alegria às crianças que estão em tratamento de câncer, os alunos de Educação Física da UniCesumar de Curitiba fizeram uma ação especial de arrecadação de chocolates. Ao total, foram arrecadadas 120 caixas de bombons e 50 caixas de Bis, que foram entregues na ala infantil do Hospital Erasto Gaertner.

Os estudantes, que montaram a Atlética Infectados, se mobilizaram e foram avisando e convidando, por meio de mídias sociais, os demais colegas para a ação.  “Contamos também com o apoio dos nossos professores e coordenadores na divulgação em sala de aula.  Depois da arrecadação, levamos os chocolates no Hospital. A norma deles é de liberar apenas um representante para entrar, por conta da baixa imunidade das crianças, então um dos participantes da ação foi entregar e contou que as funcionárias que cuidam das crianças ficaram agradecidas com a atitude, afirmando que se não fosse essa ação, as crianças não teriam festa de Páscoa”, afirma o aluno de Educação Física, Anderson Souza.

O acadêmico também contou que essa não foi a primeira atividade filantrópica desenvolvida pela Atlética. “No Natal, fizemos um Festival de Dança em que a inscrição era um brinquedo. E desde que fizemos a primeira ação já estávamos planejando fazer algo para a Páscoa. Em uma conversa entre os membros da atlética estávamos tentando imaginar a felicidade que essas crianças e seus familiares teriam ao receber esses chocolates e isso nos alegrou muito. Além do chocolate, pedimos para que os alunos fizessem uma cartinha para as crianças no intuito de mostrar para elas que sempre terá alguém torcendo pela melhora delas. Com essa atitude, queríamos aflorar o lado humano das pessoas, que, nessa correria do dia a dia, acabamos deixando de lado e a galera abraçou a nossa ideia”.

Para a coordenadora dos cursos da Saúde, Ana Lúcia Cardoso Ribeiro, a iniciativa dos alunos é importante, pois mobilizou toda a faculdade. “Além de motivar os demais estudantes a pensarem no próximo, a atividade contribui positivamente no processo de crescimento desses acadêmicos como cidadãos”.