PEEB oferece treinamento para policiais que atuam no Colégio Militar de Maringá

A UniCesumar por meio do PEEB (Programa de Excelência na Educação Básica) realizou no último dia 25, um treinamento de formação continuada para os policiais que atuam no Colégio Militar de Maringá, na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar. O objetivo desta capacitação foi instrumentalizar os policiais na relação com adolescentes e oferecer estratégias de técnicas de atendimento aos alunos.

A temática abordada foi ‘Adolescentes no Contexto escolar – Características e fases de desenvolvimento’. De acordo com a coordenadora do PEEB e professora doutora, Tania, Regina Corredato Perioto, “o propósito dessa formação que aconteceu na semana pedagógica do colégio foi orientar esses profissionais para que eles desempenhem um trabalho de qualidade com os adolescentes”.

Para Tania Perioto, a aplicação deste curso vai influenciar diretamente no atendimento ao aluno e também oferecer metodologias e estratégias para os profissionais. "Esse treinamento vai ajudar o policial a entender as demandas dos adolescentes, a ter um olhar pedagógico para as necessidade dos alunos e ajudar na aproximação para que o adolescente entenda que mesmo sendo um policial, vai ter um entendimento das suas fases e suas necessidades", ressalta a coordenadora.

PEEB

O PEEB é uma iniciativa da UniCesumar que tem como objetivo melhorar a educação nas escolas, por meio de provas, oficinas, cursos e acompanhamento de alunos, professores, gestores e familiares, apresentando às escolas os resultados e alternativas para resolver as fragilidades encontradas. Os testes servem para medir os conhecimentos que os alunos adquiriram ao longo do ano e verificar o quanto eles avançaram.