PEEB promove palestra sobre comunicação para alunos do Colégio Militar

O Programa de Excelência da Educação Básica (PEEB), promoveu uma palestra sobre a importância da comunicação para os alunos do Ensino Médio do Colégio Militar. O tema foi abordado por duas alunas da UniCesumar que são consultoras da Conage, uma consultoria dos cursos de Administração e Gestão da instituição.

“Nessa oportunidade, os alunos aprenderam sobre a importância e necessidade de se apresentar em público, de se comunicar, tanto para uma entrevista de trabalho quanto para uma apresentação em sala de aula”, explicou a professora doutora, Tânia Periotto, que é coordenadora do PEEB.

Tânia destacou que a experiência foi muito importante tanto para os alunos que estão em fase de preparação de vestibular e entrega de currículos, quanto para as alunas. “Uma das funções do PEEB é também integrar os acadêmicos da UniCesumar às práticas nas escolas. Eles trazem para a prática, a teoria aprendida em sala de aula. Este projeto é denominado Práticas Acadêmicas.”