Pela primeira vez, UniCesumar realizará Colação de Grau On-line

Por meio de uma grande mobilização, Instituição concederá grau a mais de 7,5 mil estudantes dos ensinos presencial e a distância nesta sexta-feira (28)

A pandemia de Covid-19 foi algo que alterou a rotina e as relações em diversos níveis. A educação não ficou de fora. No entanto, estratégias foram definidas para garantir que o aprendizado e o progresso de estudante não parassem. Por isso, a UniCesumar teve a iniciativa de realizar, pela primeira vez, a cerimônia de colação de grau on-line. O evento ocorrerá por meio de uma transmissão virtual nesta sexta-feira (28), às 19h, com a concessão de grau a 7,5 mil estudantes do ensino presencial e a distância.

Por meio da cerimônia virtual, alunos de todos os estados do Brasil e do polo internacional de Dubai serão graduados nas áreas de exatas, humanas e saúde. Com isso, o mercado de trabalho receberá mais de 7 mil novos profissionais em Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Estética e Cosmética, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Fisioterapia, Gastronomia, Jornalismo, Moda, Música, Pedagogia, Processos Gerenciais e Publicidade e Propaganda. Eles se juntarão aos mais de 100 mil profissionais que já foram formados pela Instituição nesses 30 anos de história.

De acordo com o reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva, este é um momento ímpar para a jornada dos estudantes. “Esta é a coroação da vida daqueles que nos procuraram para serem profissionais e desenvolverem sua jornada com muitas competências e habilidades adquiridas na UniCesumar. Queremos parabenizar a cada um daqueles que estão concluindo o curso pelo esforço e pela dedicação”, declara.

Reforçando a importância de ter foco e determinação durante a pandemia, o reitor Wilson de Matos Silva reitera o comprometimento de alunos, professores e colaboradores para garantir que a jornada dos estudantes não parasse. “A educação e o conhecimento não pararam. Nós nos esforçamos muito para continuar entregando aos nossos alunos um serviço de qualidade e agente de transformação. Agora vem as especializações, mestrados e doutorados. A ciência se desenvolve a cada dia, o que nos dá acesso a novos conhecimentos. Não podemos parar nunca de aprender.”

QUALIDADE E SEGURANÇA

Por causa da pandemia de Covid-19, uma série de cuidados precisaram ser assegurados para a realização do evento on-line. Com o intuito de garantir a segurança de alunos, professores e colaboradores, a UniCesumar mobilizou diversas áreas para garantir a efetividade e o sucesso da transmissão. Ao todo, foram aproximadamente 100 profissionais envolvidos no evento, contemplando desde a Secretaria Acadêmica até as áreas de Eventos, Marketing e TI (Tecnologia da Informação).

A segurança dos estudantes pós-cerimônia também foi um tópico de atenção, uma vez que os alunos não receberão o certificado no momento da colação de grau. Por isso, após o dia 31 de agosto, a UniCesumar entrará em contato com cada estudante para agendar a entrega do diploma.

Para confirmarem a presença e receberem o grau, os alunos precisarão assistir à cerimônia por meio do Studeo. Já familiares e amigos dos formandos, bem como para a comunidade externa, a cerimônia será transmitida por meio da TV UniCesumar e pelo canal da UniCesumar no YouTube.

Colação de Grau On-line

• Data: 28 de agosto;