Unicesumar
Unicesumar

Pesquisa e inovação: aluna de Pedagogia conquista 1º lugar no Prêmio ABED

Andreza Lopes_“Ariadne: Solução para Gestão no Design Educacional”. Este é o tema da pesquisa que levou o 1º lugar no Prêmio ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância) de Pesquisa e Inovação em EAD 2017. Andreza Regina Lopes da Silva, do 4º ano do curso de Pedagogia do polo de São José/SC, é a autora do trabalho.

O objetivo da pesquisa foi propor um modelo de design educacional, como processo de gestão para elaboração de mídias do conhecimento em projetos de educação a distância, mais flexível e que valorize as competências, os processos e as tecnologias necessárias para a elaboração da EAD, com a intenção de criar um caminho pelo qual se possa socializar, externalizar, compartilhar e disseminar o conhecimento de modo igualitário na sociedade.

Para Andreza, a premiação é resultado de sua determinação. “Este prêmio reflete o desenvolvimento de uma vida acadêmica de excelência equilibrada por uma base pessoal sólida em foco, engajamento, ação, assertividade, resiliência e desenvolvimento humano no caminho entre o ensinar e o aprender”, diz.

A aluna de Pedagogia do polo de São José/SC é formada em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), especialista em Auditoria e Educação a Distância, Mestre e Doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela UFSC, além de idealizadora e facilitadora do Programa Acadêmico em Ação, um programa de Coaching para estudantes.

A cerimônia de premiação e apresentação da pesquisa acontecerá em setembro, durante o 23º Congresso Internacional ABED (CIAED). Para conferir na íntegra o estudo “Ariadne: Solução para Gestão no Design Educacional”, clique aqui.

Últimas notícias

Categorias