Unicesumar
Unicesumar

Pesquisador em cardiologia ministra aula para medicina


O médico Afonso Shiozaki , pesquisador reconhecido na área de cardiologia, ligado ao Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, de São Paulo, esteve ontem no Cesumar ministrando aula para a turma de medicina.

Doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP, com várias especializações e dezenas de artigos publicados em revistas científicas nacionais e internacionais, ele fez abertura do módulo "Fundamentos Morfológicos do Organismo Humano".

Shiozaki discorreu sobre a importância das disciplinas básicas como anatomia e fisiologia, que entram na grade inicial do curso, e a aplicação destes conhecimentos na parte clínica.

De acordo com a coordenadora do curso, Nilce Ideriha, a palestra do especialista foi importante para promover uma interface entre a parte teórica, que os alunos estão tendo agora, e a aplicação dos conteúdos na prática.

Shiozaki  é atualmente médico assistente do serviço de Tomografia Cardiovascular do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, médico da Unidade de Coronariopatias Agudas do InCor-HC e dos serviços de Tomografia e Ressonância Cardiovascular do Hospital Sírio Libanês e Fleury em São Paulo e do Instituto Maringá de Imagem. Ele irá ainda colaborar com o curso de Medicina do Cesumar como pesquisador.

Últimas notícias

Categorias