Pesquisadora do ICETI participa da organização da Semana do Meio Ambiente da UniCesumar

A docente do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Limpas (PPGTL) e pesquisadora do ICETI, profa. Dra. Maria de los Angeles Perez Lizama participou da organização da Semana do Meio Ambiente da Unicesumar, que aconteceu em maio, juntamente com os coordenadores dos cursos de graduação em Ciências Biológicas, o prof. Dr. Rômulo Diego de Lima Behrend, na modalidade presencial e o prof Dr. Gustavo Affonso Pisano Mateus, na modalidade EAD.

O evento, que contemplou temas atuais como virologia integrativa, as diferentes tecnologias das vacinas contra a COVID-19, biocombustíveis, biorremediação e educação ambiental, reuniu palestrantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Centro Universitário Metropolitano (Unifamma) além de uma egressa do PPGTL. Além disso, a Semana contou com mais de 1.500 inscritos, demonstrando sua importância e relevante abrangência, pois teve a participação tanto de alunos da graduação e pós-graduação da Unicesumar, quanto de outras Instituições de Ensino Superior de diferentes regiões do país.

De acordo com a Profa. Dra. Maria de los Angeles “além de conduzir pesquisas e orientações e ministrar aulas, uma importante atuação de um pesquisador é participar de eventos, seja como organizador, palestrante ou ouvinte”. No caso deste evento, em que atuou junto à organização, “foi possível agregar, além de novos conhecimentos, prospectar novas parcerias de estudos relacionadas ao meio ambiente e as ciências ambientais, tão importantes para a linha de pesquisa da docente”, concluiu a pesquisadora Los Angeles.