Pesquisadora internacional ministra curso sobre arte-educação

Amanhã (1), o Cesumar recebe a professora Ana Mae Barbosa, que é considerada pelos profissionais da arte como um ícone internacional do ensino da arte. A docente irá proferir um curso para professores da rede municipal e alunos do curso de Artes Visuais do Centro Universitário de Maringá, por meio de convite da Secretaria de Educação e da instituição.

Ana Mae Barbosa acumula vasta experiência de mais de 50 anos na área da arte e é mestre em Educação e Arte pela Southern Connecticut State College, e doutora em Educação Humanística pela Boston University, ambas instituições americanas. Atualmente, Ana é professora titular aposentada da Universidade de São Paulo e professora da Universidade Anhembi Morumbi.

Na sexta-feira (2), às 18h30 a professora Ana Mae participa, também, de uma sessão de autógrafos, na Livraria Campus, para o lançamento do livro "Abordagem Triangular no Ensino das Artes e Culturas Populares", publicado pela Editora Cortez. "Esse momento dos autógrafos é aberto à comunidade, que pode aproveitar para participar de um bate-papo com a autora", diz Deborah Kemmer, coordenadora do curso de Artes Visuais.

A palestra acontece no auditório professor Bressan, bloco1, das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30.