Pesquisadora portuguesa Lillian Barros visita a UniCesumar

Autora de mais de 400 artigos, Barros conheceu campus, ministrou palestra e se encontrou com o reitor Wilson de Matos Silva

Dentro as premissas da UniCesumar, baseadas no objetivo de oferecer educação de qualidade para formar profissionais capazes de transformar a sociedade, está a iniciativa de estabelecer contato com alunos e professores de outras instituições de ensino. Um desses exemplo foi a visita da pesquisadora portuguesa Lillian Barros, da Instituto Politécnico de Bragança, entre os dias 20 e 22 de novembro.

Por meio do convite do Programa de Mestrado da Instituição, ela conheceu o campus da UniCesumar em Maringá. Barros também se encontrou com o reitor Wilson de Matos Silva na quarta-feira (20) e ministrou uma palestra aos docentes na sexta-feira (22).

A Profa. Lillian é pesquisadora permanente do Centro de Investigação de Montanha do Instituto Politécnico de Bragança. Recentemente, ela se tornou head do grupo BioChemCore, referência mundial na pesquisa de corantes naturais e extratos bioativos. Ao todo, a cientista publicou mais de 400 artigos em revistas indexadas com elevado fator de impacto dentro da área Agricultural Sciences - Food Science and Technology.