Ponte Preta fecha parceria com UniCesumar e garante importante patrocínio para temporada

A Ponte Preta fechou uma importante parceria com a EAD UniCesumar, considerada uma das maiores instituições de ensino à distância no Brasil. Por meio desta parceria, a alvinegra de Campinas poderá ressaltar aos atletas a importância de manter, além do esporte, a qualificação educacional.

A parceria faz parte do projeto Educa Esporte, uma iniciativa da Universidade que tem como objetivo valorizar o esporte brasileiro em diversas modalidades, inclusive em grandes clubes. “Para nós, sermos parceiros de um clube gigante como a Ponte Preta é motivo de muito orgulho e honra. Espero que essa união dure por muito tempo e que possamos colher os melhores frutos com esse clube que tanto admiramos”, afirma José Henrique Saviani, diretor de Relações Institucionais da UniCesumar.

A chegada da UniCesumar para apoiar a Ponte Preta é um importante movimento de valorização do atleta dentro e fora de campo, além da possibilidade de desenvolvimento de novas habilidades e até uma nova carreira.

Segundo Kátia Coelho, pró-reitora da EAD UniCesumar, ter mais de uma carreira ao longo da vida tem se tornado cada vez mais comum, e isso tem sido uma preocupação para a instituição. “Os motivos que levam pessoas a quererem uma segunda ou terceira carreira ao longo da vida são diversos, percebemos isso já há algum tempo. Então, mais do que investir no esporte, percebemos que precisávamos também possibilitar a oportunidade para que os atletas pudessem desenvolver novas habilidades e quem sabe, outras carreiras”, reforça a pró-reitora.

A marca estampa a parte traseira do calção de jogo (marca registrada da instituição em uniformes de grandes times brasileiros) na equipe principal masculina e na barra frontal do uniforme do time Sub-20. A novidade pôde ser conferida durante a Copinha e está com o time principal desde a partida de estreia, diante do São Caetano, pelo Campeonato Paulista Série A2. A empresa assinou com o alvinegro previamente por um ano, podendo ser renovado em seguida.

De acordo com o presidente da Ponte Preta, Marco Antonio Eberlin, o clube se sente honrado por contar com a parceria da UniCesumar, instituição que investe na formação de pessoas que buscam um futuro melhor. “Queremos agradecer sinceramente por essa importante união de forças. Juntos, caminharemos sempre em busca do sucesso. Que seja o início de uma jornada próspera para ambas as partes”, destaca o presidente.

Transformação pessoal e social

A universidade sempre investiu no esporte por entender que, assim como a educação, são ferramentas importantes de transformação pessoal e social. Atualmente a instituição possui mais de 400 mil alunos em seus mais de mil polos de educação a distância por todo o Brasil, e em três polos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Joso (Japão).

Em 30 anos de história, a UniCesumar já investiu em times de vôlei, futebol, futsal e basquete, além de apoiar competições, atletas e equipes de atletismo, tênis e jogos universitários. “Nós queremos apoiar cada vez mais o esporte brasileiro em diferentes modalidades. Contabilizamos outros patrocínios esportivos, mas nosso principal objetivo é mostrar para atletas e torcidas que a educação de qualidade pode transformar realidades e realizar sonhos, independentemente da idade ou quanto tempo eles ficaram pausados. É importante destacar também a flexibilidade da educação a distância, estudar onde e quando quiserem faz ainda mais diferença para os atletas”, afirma Saviani.

Mais de 80 cursos em todas as áreas do conhecimento

Referência em EAD no país, a UniCesumar oferece mais de 60 cursos de graduação no presencial e mais de 100 cursos a distância . Entre eles, destaque para as áreas que lideram a retomada da economia brasileira: Agronegócio, Ciências de Dados e Análise de Comportamento, Empreendedorismo, Educação Física, Engenharia de Software, Gastronomia, Gerontologia, Gestão da Produção Industrial, Recursos Humanos, Gestão Hospitalar, Psicopedagogia, além de outros nas áreas de educação, gestão, tecnologia, design e responsabilidade social.

imagem 1   imagem 2