Por um Natal mais feliz, UniCesumar entrega presentes à criançada do Lar Esperança de Sarandi

Ação envolveu alunos e colaboradores da Instituição; ao todo, 120 crianças participaram da atividade nesta terça-feira (10)

Alunos e colaboradores da UniCesumar resolveram se mobilizar para promover um Natal mais alegre no Lar Esperança de Sarandi. Nesta terça-feira (10), eles entregaram presentes e guloseimas a 120 crianças dos turnos matutino e vespertino, que também receberam a visita especial do Papai Noel.

Esta é a 5ª edição do projeto, que neste ano atendeu os dois turnos pela primeira vez. O processo foi iniciado com a chegada das cartinhas escritas pelas crianças, que foram distribuídas entre docentes e estudantes das 16 consultorias juniores da Instituição, para que atendessem aos pedidos.

Para a coordenadora da UniCesumar Empresarial, Fabiana Azevedo, o sentimento que predomina é o de fazer além. “É preciso pensar no próximo, além de retribuir e agradecer a Deus por este ano de 2019. Sempre digo que o voluntariado é um grande gesto de amor ao próximo”, ressaltou.

Segundo Azevedo, a Instituição se compromete com a ação por se tratar de uma causa que tem um grande propósito. “O Lar Esperança de Sarandi resgata vidas e dá condições dignas para essas crianças. Nossa ação é uma atividade simples, mas que enche nossos corações de esperança de dias melhores. O sorriso e alegria das crianças valem todo o esforço e organização para que este evento aconteça.”

A ação ocorreu no Lar Esperança de Sarandi nesta terça-feira (10). Para contemplar as 120 crianças, as entregas foram realizadas em dois horários: às 9h e às 14h.