Unicesumar
Unicesumar

Portal de Revista Científicas da UniCesumar publica em formato Ahead of Print (AOP) a partir de 2021

A partir de 2021, o Portal de Revista Científicas UniCesumar adota o sistema de publicação Ahead of Print (AOP) inicialmente para as revistas:  Revista em Agronegócio e Meio Ambiente – RAMA e para a Revista Saúde e Pesquisa.

O formato de publicação AOP contribui na imediata divulgação dos artigos publicados, permitindo que os resultados possam ser acessados pela comunidade científica logo após passarem pelo processo de avaliação por pares e serem aceitos. Quanto mais rápido os artigos são disponibilizados para acesso, melhor o seu índice de citação.

Os artigos publicados nesse formato incluem os números das respectivas revistas, mantém o título, autores e número de DOI do artigo originalmente publicado em formato AOP.

Nesse sentido, a “RAMA” e a “Saúde e Pesquisa”, por meio de sua equipe, estão trabalhando para antecipar a divulgação dos artigos que se encontram aceitos no sistema de editoração. Acreditamos que até o mês de julho do corrente ano, a RAMA disponibilize 118 artigos e a Saúde e Pesquisa 80 artigos que compõem a relação de artigos aprovados até o momento.

Para comemorarmos este novo formato, os primeiros artigos já estão disponíveis para acesso. Confira nos links abaixo:

Últimas notícias

Categorias