Portal de Revistas UniCesumar publica últimas revistas de 2020

Foram publicadas ontem os últimos números das revistas hospedadas no Portal de Revistas Científicas UniCesumar da Universidade Cesumar: Iniciação Científica Cesumar, Revista Cesumar e Revista Jurídica Cesumar.

O último número da Iniciação Científica (editora-chefe: professora Me. Ludhiana Garbugio) traz contribuições das regiões Sul, Sudeste e Nordeste do país, com temas relacionados à educação, entre eles: educação rural, formação de professores e educação inclusiva.

Já a Revista Jurídica (editor-chefe: professor Dr. Rodrigo Valente) discutiu assuntos sobre instrumentos de proteção penal da personalidade no fim da vida, trabalho decente e dignidade humana e direitos da personalidade e a questão da.constitucionalidade do crime de uso de drogas, realçando o artigo. “A disciplina penal do Stalking no sistema jurídico italiano”, da Universidade de (Itália).

E na Revista UniCesumar (editora-chefe: professora Dra. Ruth Grossi) destacamos a participação de oito IES, salientando a “Universidade Federal do Pará” e a “Universidade Nove de Julho”, em dois artigos que trouxeram pesquisas sobre: “Direito à cidade e ao direito da favela: relações mútuas de formação e adaptação”; e “Estrutura das teses de doutorado premiadas pela CAPES na área de administração”.

Além dos links indicados para o download, os artigos podem ser encontrados na Biblioteca Digital UniCesumar (BDU), realizando a busca por autor, assunto, etc.