Pós em Direito Agrofinanceiro tem professores de renome internacional

O advogado Lutero Paiva Pereira, coordenador do curso de pós-graduação em Direito Agrofinanceiro do Cesumar, compareceu à posse do Ministro Massami Uyeda no Supremo Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

Na ocasião, encontrou-se também com o Ministro José Augusto Delgado (foto), daquela Corte, para convidá-lo a integrar o corpo docente do curso. Estudioso das questões agrárias, autor de livros e professor no Centro Universitário de Brasília, o ministro prontificou-se imediatamente a ministrar uma das disciplinas do curso.

A especialização em Direito Agrofinanceiro é nova no Cesumar e tem ainda entre os seus professores o doutor Ricardo Zeledón, ministro aposentado da Corte de Justiça da Costa Rica, conhecido internacionalmente pelos seus conhecimentos em Direito Agrário e a professora doutora Nanci Malanus, da Argentina, também de grande influência no meio acadêmico espanhol.

Os dois professores, juntamente com o doutor Lutero Pereira, integram a União Mundial de Agraristas Universitários, que tem sede em Pisa, na Itália, e realiza a cada ano um encontro em um país diferente para discutir os assuntos referentes à área.

As inscrições para o curso de Direito Agrofinanceiro estão abertas na Secretaria de Pós-Graduação (bloco 07) e pelo site do Cesumar (www.cesumar.br). O curso terá 18 meses de duração com um total de 360 horas/aula. O início está marcado para o dia 5 de agosto, com encontros quinzenais aos sábados, das 8 às 17h30.