Unicesumar
Unicesumar

Pós-graduação destaca proximidade entre saúde e atividade física


Conforme especialista, a linguagem comum entre os profisionais da saúde garante um melhor atendimento à população


Abordando o assunto prescrição de treinamento para grupos especiais, diabéticos, hipertensos, idosos, obesos, entre outros, o professor especialista José Carlos Lima de Souza, da Universidade..... mais conhecido como Gallo, ministrou neste final de semana, a aula de pós-graduação em Saúde e Atividade Física no Cesumar.


De acordo com Gallo, a didática da aula teve como ênfase transformar o conhecimento dos livros e das pesquisas em uma linguagem clara e objetiva para que os alunos possam trabalhar na sociedade com qualidade. Segundo o professor, existe uma carência muito grande por parte da população em buscar formas preventivas através da atividade física. ”O país está engordando, envelhecendo, e quando isso acontece desenvolve-se uma série de doenças”, relatou.


Conforme o especialista, por ser um tema novo, recente, as universidades estão começando a incorporar em seus currículos o assunto discutido. “Estou fazendo na aula uma abordagem mais dinâmica e simples da Saúde e Atividade Física para que os alunos entendam o conceito de trabalhar em uma equipe multidisciplinar”.


O professor ressaltou que é importante existir a interação multidisciplinar para que os profissionais falem a mesma linguagem na hora do atendimento a população. “Não adianta o médico prescrever o tratamento e o professor de Educação Física não entender como age aquele remédio no corpo e quais são os efeitos colaterais durante a atividade. Tem que saber aplicar e controlar, aí a importância da linguagem comum entre os profissionais de saúde”, disse.

Últimas notícias

Categorias