Pós-graduação integrada em saúde é novidade no Cesumar

Numa iniciativa inovadora, o Centro Universitário de Maringá (Cesumar) lançou o Programa de Pós-Graduação Integrado em Saúde, que visa dar ao aluno uma formação multidisciplinar, apropriada aos tempos atuais.

Os cursos deste programa contarão com um núcleo comum de disciplinas, voltadas à formação básica em saúde, e um núcleo específico, que propiciará ao aluno o conhecimento direcionado ao curso escolhido.

Além disso, o aluno poderá optar por duas disciplinas eletivas, comuns a outros cursos de pós-graduação, que possam agregar valor à sua formação.

Conforme o diretor de Sáude do Cesumar e coodenador do programa, Willian Kendrick Silva, a formação integrada visa a “potencializar as atividades dos profissionais que atuam nas áreas de saúde, respeitando as especificidades de cada formação”.

O programa oferece dezoito opções para 2007, como os cursos de Auditoria em Saúde, Enfermagem Oncológica, Gerontologia, Enfermagem em Saúde Mental, Dependência Química, Biossegurança, Personal Diet, Gastronomia, Nutrição e Saúde, Nutrição Esportiva, Audiologia Clínica, Desenvolvimento Infantil – Atenção Integral à Criança, Linguagem e seus Desdobramentos na Clínica Fonoaudiológica, Saúde Coletiva e Saúde da Família, Saúde do Trabalhador, Fisioterapia  Dermato Funcional, Fisioterapia Ortopédica e Desportiva, Fisioterapia Cardiorespiratória e Formação de Instrutores em Pilates.

As inscrições para os cursos de pós-graduação encontram-se abertas e poderão ser feitas até o dia 17 de fevereiro pelo site www.cesumar.br. A aula inaugural está marcada para o dia 9 de março e o início das aulas efetivas para o dia 30 de março.

Para a matrícula, no período de 19 de fevereiro a 3 de março,  o aluno precisará do xerox autenticado do RG, do CPF, do Histórico Escolar e do Diploma do curso superior, 2 fotos 3 x 4, currículo atualizado, comprovante atualizado das vacinas de rubéola, hapatite B, febre amarela e tétano e pagamento da taxa de inscrição. Mais informações pelo telefone (44) 3027-6360, ramais 254 e 221.