Pós-graduação promove I Mostra Científica de 2016

foto_imprensa_interna-padrãosite2-RecuperadoA coordenação de Pós-Graduação promoveu ontem à noite a I Mostra Científica de 2016 com a apresentação dos trabalhos de conclusão de cursos de alunos de diversas áreas, como Direito, Psicologia, gestão e educação.

Para os estudantes, a mostra representa a valorização do trabalho dos alunos. Gláucia Cristina Ferreira, que concluiu a especialização em Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito do Trabalho disse: "a mostra representa a valorização do trabalho do aluno, o quanto a instituição apoia e incentiva seus acadêmicos para outros projetos. Falo isso porque a especialização me encorajou a seguir em frente e a entrar no mestrado, quebrando toda a mística que eu tinha com relação à pesquisa".

Ricardo César Barreto, que concluiu Direito Empresarial, afirmou: "meu trabalho de fim de curso me permitiu verticalizar o Direito, entender a fundo a área empresarial, a ponto de me fazer sair da gestão propriamente dita e retomar minha carreira jurídica".

Já Micheli da Rocha Maciel, do MBA em Gerenciamento de Projetos, viu na mostra uma oportunidade de expor seus conhecimentos para outras pessoas de forma direta. "Meu trabalho de fim de curso surgiu do meu ambiente de trabalho, da ingerência de comunicação dentro do sistema de cooperativas, ou seja, de um problema que vinha ocorrendo na organização e que, graças à minha pesquisa, hoje vivemos as melhorias", contou ela.

As mostras científicas de pós-graduação acontecem periodicamente na instituição. Segundo o coordenador da área, professor Ludovico Bernardi, o objetivo é divulgar os trabalhos e levar o conhecimento desenvolvido pelos estudantes a um maior número de pessoas.