Pós-graduação promove palestra sobre perícia contábil

foto_imprensa_interna-padrãosite- (2)A Pós-Graduação da Unicesumar promoveu, na última sexta-feira (11), a palestra "A importância da perícia contábil na gestão estratégica das empresas", com o perito judicial e economista, Paulo Cordeiro de Mello. O evento aconteceu no auditório Dona Etelvina, da instituição, e reuniu alunos, professores e empresários.

Segundo o palestrante, é fundamental falar sobre a importância da perícia contábil tanto para profissionais quanto para a sociedade em geral, destacando o volume de ações judiciais existentes no Brasil e a quantidade de processos em que existe a participação da perícia contábil de demanda financeira, tributária, previdenciária, trabalhista e outras. "Além disso, o campo de atuação está em crescimento e, agora em março, entra em vigor o novo código de processo civil com algumas alterações. É relevante observar e discutir essas questões", afirmou.

Mello é professor do MBA em "Finanças, auditoria e controladoria" da Unicesumar e disse ser um prazer fazer parte da instituição. "Só por meio da educação a gente capacita e atualiza os profissionais para enfrentar o mercado. Estou muito feliz e abordar esse tema, até porque, é necessário falar sobre trabalhos periciais bem elaborados a fim do processo todo ser mais justo e adequado às necessidades de todos", disse.

Para o coordenador da Pós-Graduação, Ludovico Bernardi, o palestrante tem grande expressão no cenário nacional e experiência de mercado, o que é extremamente relevante para o curso. "O MBA não é apenas uma sigla, mas a oportunidade de os profissionais se diferenciarem no mercado, conhecendo o que há de mais atual não apenas nos livros, mas principalmente nas experiências e práticas trazidas pelo corpo docente."