PPGGCO/Unicesumar no maior evento sobre gestão do conhecimento da América Latina

O Programa de Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento nas Organizações da Universidade Cesumar (PPGGCO/UNICESUMAR) destacou-se no maior evento sobre Gestão do Conhecimento da América Latina, promovido pela Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC), o 16º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento (KM Brasil 2021), realizado entre os dias 14 e 16 de setembro.

O egresso do Programa, Felipe Pereira de Melo, teve sua dissertação agraciada com Menção Honrosa. A dissertação “O compartilhamento de conhecimentos entre as unidades de inteligência de segurança pública no estado do Paraná”, teve como objetivo analisar como ocorre o compartilhamento de conhecimentos entre as unidades de Inteligência de Segurança Pública (ISP) no Estado do Paraná, com vistas a propor ações de melhorias no âmbito de seus processos. A dissertação tem uma destacável relevância diante da sua contribuição social, pois possibilita o desenvolvimento dos processos no âmbito da atividade de ISP no Paraná. Felipe foi orientado pelo professor Dr. Arthur Gualberto Bacelar da Cruz Urpia e coorientado pela professora Drª Rejane Sartori, ambos do quadro docente do PPGGCO.

A mestranda Adriana Luvizotto Vieira, teve seu trabalho intitulado: “O que Eu Aprendi lá fora: Retenção de Conhecimentos por Expatriados Brasileiros” classificado entre os melhores trabalhos do congresso. O trabalho é fruto da dissertação de Mestrado de Adriana, que consiste em uma pesquisa realizada junto a vinte brasileiros que foram expatriados. A dissertação é desenvolvida sob a orientação da professora Dra Hilka Pelizza Vier Machado. Adriana apresentou o referido trabalho em sessão especial do KM Brasil 2021, suscitando um amplo debate e interesse por parte dos presentes. O artigo será publicado, em conjunto com os outros melhores trabalhos do evento, em número especial da Revista Perspectivas em Gestão & Conhecimento, da Universidade Federal da Paraíba.