PPGTL organiza palestra: "Publicar ou perecer: como apresentar resultados de pesquisas"

Em visita à Maringá, para realizar estudos relacionados ao programa Ciência sem Fronteiras/CNPq, o Prof. Dr. Tomáš Scholz, pesquisador do Instituto de Parasitologia (República Tcheca), e editor da Revista Folia Parasitologica, foi convidado pelo PPGTL/ UniCesumar, no último dia 19 de novembro, para ministrar uma palestra para os docentes e discentes dos Programas de Pós-Gradução em Tecnologias Limpas e Promoção da Saúde. Na palestra intitulada "Publish or perish: how to present results of research" ("Publicar ou perecer: como apresentar resultados de pesquisas"), o Dr. Tomáš discutiu sobre a importância e as formas para se apresentar os resultados de pesquisas em eventos, tanto na forma oral como em painel, bem como publicações de trabalhos científicos. O renomado doutor ainda enfatizou a importância de publicar as pesquisas em inglês, em revistas de impacto elevado.

imagem-noticia-pmtl-17-1

imagem-noticia-pmtl-17-2
Na foto, ao centro, de camisa xadrez azul, Prof. Dr. Tomáš Scholz, acompanhado dos docentes e discentes do PPGTL.