PPGTL Unicesumar participa de evento sobre Saúde e Ambiente com a Sociedade

Ambiente e Saúde foi o tema do evento que foi realizado, neste domingo, dia 25, por alunos e professores do Centro Universitário de Maringá / Unicesumar, no entorno do Parque do Ingá.

O objetivo foi fazer com que os maringaenses pensem a sua relação com a cidade e tudo que ela precisa oferecer para garantir qualidade de vida aos seus cidadãos. Segundo a professora Ana Paula Machado Velho, dos cursos de mestrado em Tecnologias Limpas, Promoção da Saúde e da graduação em Jornalismo, da Unicesumar, as pessoas esquecem que são parte da natureza e que, por isso, as áreas verdes são tão importantes para o seu bem estar como são as tecnologias que envolvem o trânsito, a coleta de lixo, a reciclagem deste lixo e o saneamento básico; isto é, a distribuição de água e a coleta e o tratamento do esgoto produzido diariamente. “Queremos mostrar que criamos um ambiente urbano a partir da escolha do nosso estilo de vida, mas não deixamos de ser seres da natureza, ligados ao verde, aos outros animais e ecossistemas”, explica.

Os envolvidos com o evento conversaram com os transeuntes e realizaram diversas ações de conscientização em relação à saúde e ao meio ambiente, por exemplo, foram feitas e distribuídas mini ikebanas, arranjos florais que valorizam qualquer ambiente e as crianças e adultos puderam se manifestar por meio de desenhos sobre o que entendem da necessidade da relação homem/natureza.

imagem-noticia-pmtl-12-1

imagem-noticia-pmtl-12-2