Unicesumar
Unicesumar

Prazo das inscrições para o Vestibular de Verão da UniCesumar termina em 8 de novembro

Provas de Medicina e demais cursos presenciais ocorrem no dia 15 de novembro nas unidades da instituição

Quem vive a UniCesumar, sabe: é um lugar de vivências, experiências, inovação, encontros, acolhimento e confiança.  São com esses pilares que a instituição promove o processo do Vestibular de Verão, oferecendo mais de 60 cursos de graduação presencial (incluindo Medicina) e mais de 120 cursos de pós-graduação no ensino presencial por unidade, com opções nas áreas de exatas, humanas e saúde.

Para Medicina, prazo de inscrição do vestibular (Maringá e Corumbá) termina no dia 8 de novembro de 2021.  O candidato poderá ingressar por meio do ENEM (2015-2020) ou prova presencial, composta de 50 questões objetivas de múltipla escolha e redação. A prova será no dia 15, às 14h (horário de Brasília). O resultado será anunciado no dia 20 de novembro.

As provas para a unidade de Maringá também serão aplicadas nas unidades de Curitiba e Campo Grande.  Já os que desejam estudar em Corumbá, poderão fazer os exames na própria unidade ou ainda em Maringá, Curitiba e em Campo Grande.

MAIS MÉDICOS

Para unidade de Corumbá haverá, ainda, as inscrições para o programa “Mais Médicos”, considerando os critérios previstos em edital.  São vagas com bolsas integrais, com 100% de desconto oriundas do programa criado pelo governo federal.

Para ser apto, o candidato precisa ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou na rede particular por meio de bolsa de estudos, comprovar residência em Corumbá ou no município de Ladário nos últimos 24 meses e ter renda família per capita (por pessoa) bruta de até um salário mínimo e meio. Demais critérios podem ser conferidos no edital do programa Mais Médicos, disponível no site oficial do processo seletivo.

DEMAIS CURSOS

Para os demais cursos, o prazo das inscrições  da prova presencial  termina no dia 8 de novembro para os campi de Maringá, Curitiba Londrina e Ponta Grossa. A prova presencial será no dia 15,  às 14h (horário de Brasília)  e será composta de 25 questões objetivas de múltipla escolha. O resultado será divulgado no dia 17 de novembro.

Também se pode optar pelo vestibular online. O candidato fará uma redação cujo tema poderá ser sobre algum assunto estudado no Ensino Médio ou um tema contemporâneo.

O candidato de outros cursos também tem a possibilidade de ingressar na UniCesumar com a nota do ENEM (2011 a 2020). Na hora da inscrição, basta sinalizar que utilizará a nota do ENEM e aguardar os próximos passos.  Outra forma de ingresso é por meio do histórico escolar que será submetido a uma avaliação.

Quem se inscreve com as notas do ENEM pode ainda optar pelo FIES,  financiamento do Governo Federal  que parcela as mensalidades. O aluno paga uma parte só depois que se formar.

Alunos que já têm um diploma de curso superior reconhecido pelo MEC podem se matricular nos cursos oferecidos com condições especiais e sem precisar fazer a prova do vestibular.

Aqueles que querem trocar de faculdade e estudar na UniCesumar, pode optar por continuar fazendo o mesmo curso em que estava matriculado ou escolher outro curso de uma área afim, aproveitando as disciplinas já cursadas. Neste processo também não é necessário fazer a prova do vestibular.

O processo também abre a possibilidade para os candidatos que querem realizar a prova como “treineiros”, isto é, alunos que ainda não completaram o Ensino Médio mas querem ter a experiência do vestibular.

As formas de se inscrever são pelo site da UniCesumar, pelo telefone 0800 604 4422, pelo WhatsApp (44) 99139-9006 ou também comparecendo a um dos campi da Instituição, de segunda a sexta das 8h às 22h. Sábado das 8h às 16h.

Para mais informações, basta acessar o site: https://venhaparaunicesumar.com.br/graduacao

A INSTITUIÇÃO

Focada no século 21, a UniCesumar se apresenta com a excelência no ensino e inovação metodológica, professores altamente qualificados e uma excelente estrutura.  Tudo para preparar o aluno como protagonista no mercado de trabalho.

Os futuros alunos da UniCesumar vão encontrar uma instituição pronta para oferecer o melhor do ensino presencial com equipamentos e professores qualificados em todos os cursos. “A instituição sabe das necessidades  das grandes empresas e o grau de exigência na contratação de um profissional”, explica o vice-reitor Wilson  Matos Filho.  “O  objetivo da UniCesumar é formar os melhores profissionais para atender esse mercado. Portanto, diretores e coordenadores não medem  esforços na construção curricular dos cursos. Além da competência dos docentes, a UniCesimar está sempre em busca de novos equipamentos e espaços didáticos”.

O amplo portfólio de cursos presenciais da UniCesumar garante que o aluno vai encontrar aquela carreira que tanto sonhou, seja nas humanas, exatas ou biológicas. “Além disso, a instituição conta com metodologias de aprendizagem que priorizam o desenvolvimento socioemocional dos estudantes, incentivando suas habilidades e capacidades. Tudo dentro de um  ambiente sadio, humanizado e de crescimento”, acrescenta o vice-reitor.

De acordo com Bruno Rodrigues, diretor executivo de Marketing e Vendas da UniCesumar, “Ajudamos a criar um ambiente com a cara dos jovens estudantes. Somos uma instituição que respira inovação, incentiva o empreendedorismo e acima de tudo, respeita os alunos.  Aqui é o lugar do aprendizado e da transformação. Queremos que os futuros profissionais pensem na UniCesumar como a melhor época de suas vidas”.

Principais cursos presenciais oferecidos no Vestibular 2022

Maringá: Medicina, Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Odontologia, Medicina Veterinária, Engenharia de Software, Fisioterapia, Psicologia entre outros.

Curitiba: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharias, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia entre outros.

Londrina: Administração, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Gestão de Recursos Humanos, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Processos Gerenciais entre outros.

Ponta Grossa: Administração, Agronomia, Análise de Desenvolvimento de Sistema, Direito, Engenharias, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Farmácia, Gastronomia, Odontologia e Psicologia entre outros.

Corumbá:  Medicina

REFERÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

A UniCesumar está entre 4% das melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil. Obteve Conceito Institucional 5, nota máxima na avaliação realizada pelo MEC em relação à qualidade das instituições e foi reconhecida como Universidade em 2020. Está presente em todos os estados brasileiros, possui mais de 320 mil alunos e mais de 900 polos de educação a distância, inclusive no exterior, nas cidades de Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça), Londres (Inglaterra) e Yokkaichi (Japão). Na educação presencial, a UniCesumar possui cinco campi nas cidades de Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Curitiba e Corumbá.

Além disso, a Instituição oferece mais de 120 cursos de pós-graduação em diversas áreas, quatro Programas de Mestrado e dois de Doutorado, sendo em Direito e Promoção da Saúde. Em breve, a UniCesumar iniciará a implantação de mais uma unidade no Mato Grosso do Sul, desta vez em Campo Grande.

Últimas notícias

Categorias