Prefeito de Curitiba ministra palestra para estudantes do Cesumar

Em visita a Maringá na última sexta-feira (15), o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), ministrou a palestra "Gestão Pública: A experiência de Curitiba" para os alunos de Administração e Direito do Cesumar.

O prefeito fez uma exposição sobre os projetos que tem desenvolvido na capital, o que o coloca entre os prefeitos com melhor desempenho no país. Segundo Richa, o que garante o sucesso de sua gestão é o planejamento e o compromisso com uma administração séria, mais preocupada com o bem coletivo do que pessoal.

Desde 2007, o prefeito Beto Richa vem recebendo 70% de aprovação por sua gestão e projetos inovadores implantados na cidade, entre os quais está, por exemplo, a assistência à gestante e recém-nascido, que fez com que Curitiba tenha hoje o menor índice de mortalidade infantil do país.

Richa falou de muitas outras obras, nas áreas do esporte, cultura,
infraestrutura, mas encerrou sua palestra com uma mensagem direta aos jovens. Pediu que mesmo diante do momento em que estamos vivendo "de tanta descrença nos políticos" que não percam as esperanças. "Os jovens devem buscar melhorias e correr atrás das transformações na sociedade, pois o poder de mudança está em
suas nas mãos", concluiu o prefeito.