Prefeitura e sindicato investem em educação

Os colaboradores da Prefeitura Municipal de Piçarra e os do Sindicato dos Funcionários e Servidores da Secretaria da fazenda do Estado de São Paulo (Sindfesp) passam a contar com um novo benefício a partir de agora.  O convênio com o Cesumar permitirá que todos trabalhadores possam realizar cursos a distância de graduação e pós-graduação com desconto de 15%. Para a concessão do benefício o aluno deverá apresentar comprovante de vínculo empregatício no polo do Cesumar no ato da matrícula.
É uma grande oportunidade para que os trabalhadores possam se qualificar e conquistar o diploma em nível superior em um dos maiores centros universitários do Brasil. Na modalidade à distância (EAD, o Cesumar está entre as três melhores no ranking nacional de 2010 das melhores faculdades avaliadas pelos próprios alunos, segundo a ABE-EaD (Associação Brasileira dos Estudantes de Educação a Distância). Ainda de acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC (Ministério da Educação), o Cesumar pertence ao seleto grupo de 10% das melhores instituições de ensino pela qualidade e estrutura dos cursos.
As aulas à distância permitem maior flexibilidade uma vez que quem define o horário de estudo é o aluno, que recebe uma senha para acesso ao sistema de ensino online, onde poderá baixar materiais, apostilas e vídeos com as aulas do curso. Semanalmente o estudante deverá assistir a uma aula ao vivo no polo ou em qualquer local de sua preferência com acesso a internet, deverá ir ao polo para realizar as provas ao final de cada módulo.