Prêmio ODM Universidades será lançado nesta sexta

O Cesumar, o Programa Voluntários das Nações Unidas (UNV), o Instituto Internacional para Desenvolvimento da Cidadania (IIDAC) e a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (AMUSEP), realizam nesta sexta-feira (22),  o seminário de lançamento do Prêmio ODM Universidade.

O lançamento ocorrerá no auditório do bloco 06, em três horários, às 9h, 14h e 19h30, sendo convidados a participar os coordenadores de cursos e alunos representantes de turmas.

O Prêmio ODM incentivará os estudantes universitários a desenvolverem projetos nos municípios da região que ajudem a atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) preconizados pela ONU.

Segundo os organizadores, trata-se de um estratégia para promover o voluntariado junto aos acadêmicos do Cesumar, incentivando-os a criarem e realizerem projetos, em um ou mais municípios da Amusep que traduzam os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio em benefícios diretos à população.

A iniciativa faz parte do projeto “Levar os ODMs para as Comunidades”, dezenvolvido na região a partir da parceria entre Cesumar, UNV, IIDAC e AMUSEP.