Unicesumar
Unicesumar

ATENÇÃO ASTRONAUTAS!
OS DESAFIOS DO SPACEAPPS 2017 JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS AQUI!

Neste ano de 2017, pela primeira vez Maringá irá sediar o NASA SpaceApps challenge no campus da UniCesumar. Este é o maior hackathon do mundo! No ano passado foram mais 15.000 participantes de 61 países e 161 cidades ao redor do mundo! Ao final foram submetidos 1.300 projetos para a NASA. Estamos encorajando você a montar a sua equipe e participar!

O QUE É O NASA SPACEAPPS CHALLENGE?

Por 48 horas, o Desafio Internacional da Aplicativos Espaciais da NASA reúne programadores, designers, engenheiros, profissionais e estudantes das mais diversas áreas do conhecimento para desenvolver soluções inovadoras que possam ajudar a mudar o mundo. Cientistas da NASA elaboram anualmente um conjunto de desafios com base nos problemas reais que enfrentam diariamente. Os participantes trabalham em equipes para resolver esses desafios de maneiras novas e inesperadas. A NASA está em uma missão para promover a inovação através de uma diversidade de perspectivas, assim, o Space Apps é para todos! Você não precisa ser um especialista sobre o espaço, apenas estar dispostos a trabalhar cooperativamente, em equipe, para chegar a soluções criativas para os desafios definidos pela NASA. Convidamos a todos para se juntar à nossa comunidade de solucionadores de problemas.
No ano passado, participantes de 161 cidades em 6 continentes criaram milhares de soluções abertas usando programação, processamento de dados, hardware e design.
Os projetos serão julgados na etapa regional, e os melhores passarão para a competição internacional julgada por executivos da NASA. Os cinco melhores times internacionais terão a chance de assistir a um lançamento da NASA nos bastidores e aparecer na Open NASA!
Nosso objetivo é continuar a desenvolver a cultura de inovação disruptiva em Maringá e toda a região sul, dando aos talentosos solucionadores de problemas uma oportunidade para mostrar suas habilidades para o bem maior. Isso representa o núcleo da Inovação Aberta da NASA.
Junte-se a nós em 29-30 de abril de 2017 para ser uma parte de transformar a ficção científica em fato!

ONDE ACONTECERÁ O NASA SPACEAPPS CHALLENGE EM MARINGÁ?

O evento ocorrerá no pátio do Bloco 8 da Unicesumar Maringá.

QUEM PODE PARTICIPAR?

O SpaceApps é um evento totalmente DEMOCRÁTICO. Toda a comunidade pode participar. Nós encorajamos alunos e professores do ensino médio, estudantes universitários e profissionais das áreas da informática, engenharias, matemática, física, química, alimentos, vestuário, dentre outras. O evento é multidisciplinar! Monte a sua equipe e venha participar!

HÁ LIMITES DE PESSOAS POR EQUIPES?

Cada equipe poderá ter, no máximo, 6 integrantes. Nós sugerimos uma equipe multidisciplinar e que tenha papéis definidos com um tamanho em que os participantes consigam ser capazes de coordená-la.

QUANTO CUSTA PARA PARTICIPAR?

O evento não tem custo para os participantes! É um evento democrático e GRATUITO.

EU TENHO UMA EQUIPE FORMADA, TODOS DEVERÃO SE INSCREVER?

Sim! Todos deverão que se inscrever individualmente.

ONDE E COMO EU FAÇO A MINHA INSCRIÇÃO?

As inscrições já estão abertas, corra! Você pode fazer a inscrição no menu ao lado direito dessa página!
Primeiro você deve se fazer o seu REGISTRO, para que depois faça a sua inscrição! Os participantes devem se registar separadamente para o SpaceApps Hackathon e para o Bootcamp do sábado pela manhã. Isso quer dizer que se você se inscrever apenas para o SpaceApps Hackathon, você NÃO estará automaticamente inscrito no Bootcamp, pois as inscrições são SEPARADAS. Apenas os participantes do SpaceApps Hackathon podem assistir às sessões do Bootcamp, desde façam a inscrição nos dois eventos.

A agenda e os prêmios serão anunciados em breve em nosso site local. Os vencedores globais serão convidados pela NASA para participar de um evento de lançamento de foguete.

O QUE É O BOOTCAMP?

O Bootcamp é um pré-evento com minicursos recheados de dicas para que os participantes “aqueçam os motores de sua nave espacial” a caminho dessa aventura!

NÃO TEREI TEMPO PARA PARTICIPAR DO BOOTCAMP, POSSO ME INSCREVER APENAS PARA O HACKATHON?

Sim! Contudo recomendamos que algum membro da sua equipe participe do Bootcamp!

QUANDO ACONTECERÁ O BOOTCAMP?

O Bootcamp será no sábado pela manhã, antes do evento principal. A programação do Bootcamp você pode conferir aqui.

PARA MAIS INFORMAÇÕES ACOMPANHE:

Facebook, Twitter e Instagram!
Preparem-se Participantes do Spaceapps! Os temas já estão definidos, em breve a NASA disponibilizará mais detalhes!

Segue aqui a lista de temas para o uso nas redes sociais! Usem essas hashtags conforme o tema que a sua equipe irá trabalhar!

Qual o nome do seu time? E do seu projeto?

Você sabia que você pode dar um nome para o seu time e para o seu projeto? Isso é extremamente importante para dar identidade às suas ideias! Além disso, vocês podem criar uma logomarca para o seu time! Pensem nisso! Aqueçam os motores e preparem-se para o desafio!

Cronograma

Sexta-feira 28 de abril

05:45 pm
Início do credenciamento dos participantes

07:15 pm
Abertura oficial do evento:
Auditório Joaquim Lauer, bloco 6

08:15 pm
Início das palestras de abertura

Sábado 29 de abril

11:30 am
Contagem regressiva: últimos recados e ajustes
Hall do bloco 8

12:00 pm
Início do Spaceapps!

Domingo 30 de abril

11.00 am
Postagem dos projetos

12:00 pm
Almoço

13:00 pm
Pitch dos projetos

15:00 pm
Divulgação do resultado