Presidente da Unicesumar é homenageado em congresso de direito

O presidente da Unicesumar e vice-prefeito Cláudio Ferdinandi recebeu hoje pela manhã uma homenagem no V Congresso Ícones do Direito, realizado no teatro Marista de Maringá. Em reconhecimento ao papel desempenho ao longo da carreira no campo do Direito, ele ganhou uma placa dos organizadores do evento, entregue pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Francisco Rezek.

A carreira do professor Cláudio Ferdinandi na advocacia, como professor universitário, e na área pública - como secretário de educação, vereador e atualmente vice-prefeito de Maringá,  foi destacada como de grande importância e inspiração para futuros advogados e profissionais da área em geral.

O Congresso "Ícones do Direito" reúne estudantes e profissionais e conta com uma exposição de temas variados que vão do direito penal e civil ao constitucional. O ministro Francisco Rezek falou em sua palestra sobre "Ativismo Jurídico e sua Influência no Estado Democrático".

No evento acontece também o lançamento do "Manual de Direito Civil – Volume Único", da Editora Saraiva, obra organizada pelo advogado e doutor em Direito do Estado, André Puccinelli Júnior, e que tem a participação dos professores da Unicesumar Carlos Alexandre Moraes, coordenador do curso de Direito, e Valéria Silva Galdino, doutora em Direito Civil pela PUC de São Paulo e pós-doutora pela Universidade de Lisboa, docente da graduação e do curso de Mestrado em Direito.