Presidente da Universidade de Gordon visita o Cesumar

O vice-reitor do Cesumar, Wilson de Matos Filho, ao lado da diretora do Centro de Saúde, Solange Lopes, recepcionou terça-feira o presidente da universidade americana de Gordon, Michael Lindsay.  O objetivo da visita do reitor americano foi estabelecer um relacionamento com o Centro Universitário de Maringá com vistas a futuras parcerias.

Michael Lindsay conheceu a estrutura do campus e da Fazenda Cesumar e disse que teve uma impressão muito boa da instituição. "O Cesumar parece um lugar muito vibrante, com energia para o conhecimento e iniciativas culturais", afirmou.

O presidente da Universidade de Gordon também fez palestra para estudantes de Psicologia e Teologia abordando o assunto do seu último livro: "Fé nos corredores do Poder", um estudo de como a fé cristã tem afetado as lideranças nos Estados Unidos.

Segundo o autor,  que ouviu lideranças políticas e empresariais, essas pessoas têm um relacionamento muito forte com a fé e isso gera um certo suporte para os empreendimentos que desenvolvem. O livro está indicado para concorrer ao Prêmio Pulitzer deste ano.

Lindsay também falou de seu interesse pelo programa "Ciências sem Fronteiras",  do Governo Federal. Ele irá até Brasília conhecer o programa. Para ele, "É uma boa oportunidade para os brasileiros  que queiram ter uma experiência do que é uma educação americana". "Eu acho que esse programa vai causar muitos relacionamentos e muita parceria entre as ciências e é isso que a gente quer promover", destacou.

Para o vice-reitor do Cesumar, Wilson Filho, a visita foi um privilégio e reforçou o contato entre as duas instituições. "Nós já tínhamos estado na Universidade de Gordon e esperamos estabelecer mais essa parceria e, assim, aumentar a oportunidade dos nossos alunos de manter intercâmbios internacionais e ampliar o conhecimento de outras culturas", assinalou.