Presidente do Conselho de Enfermagem visita o Cesumar

Os alunos do 4º ano de Enfermagem receberam nesta manhã (24)  o presidente do Conselho Regional de Enfermagem  do Paraná (Coren), Montgomery Pastorelo Benites, que esteve acompanhado pelo fiscal do Coren em Maringá, Marcos Roberto Giroldo, e por dois outros representantes da entidade, Jorge Cavalim de Lima, da Comissão de Tomada de Contas (CTC) e o conselheiro Marcelo Marques.

O presidente do conselho falou aos estudantes sobre a importância de estudar o código de ética da profissão e comentou sobre assuntos como o piso salarial da categoria, carga horária do profissional de enfermagem e eleições da entidade.

Outro assunto tratado foi sobre o Programa de Aperfeiçoamento Profissional de Enfermagem, o Pape. Esse projeto teve mais de 4.500 participantes beneficiados com cursos gratuitos em 2010. Para o ano de 2011, haverá novidades e uma variedade maior de cursos, informaram os representantes do Conselho.

No final do evento, todos os alunos foram convidados a participar do Congresso Brasileiro de Enfermagem, que esse ano acontecerá de 8 a 12 de agosto em Curitiba.

Para mais informações sobre a programação do Coren-PR clique aqui.