Unicesumar
Unicesumar

Presidente do Conselho Federal abre Jornada de Biomedicina


Com a presença do presidente do Conselho Federal de Biomedicina, Sílvio José Cechi, foi aberta ontem (17) a 6ª Jornada Biomédica da Unicesumar. O evento visa debater temas atuais da área e discorrer, também, sobre as vastas possibilidades de atuação profissional.

De acordo com Cechi, que falou sobre a atuação do biomédico na atualidade, a profissão amplia seu leque de atuação a cada dia. "A biomedicina é uma ciência muito dinâmica e atua com as novas tecnologias, desenvolvendo pesquisas de ponta, que vão da genética ao campo da estética hoje em dia", esclareceu, ao ressaltar a importância dos temas tratados na jornada. "A atualização dentro da academia é fundamental para que tenhamos profissionais bem formados e a Unicesumar se destaca neste quesito", disse ele.

A Jornada Biomédica reúne estudantes, professores e profissionais da área. A programação é composta por palestras e oficinas. Temas como a Diversidade metabólica e microbiana da pele humana, a Biologia do câncer, Aplicação de produtos naturais na indústria cosmética, Auriculoterapia, Pesquisas na área de Reprodução Humana Assistida, Carboxiterapia aplicada à Biomedicina Estética e Perícia Criminal estão sendo tratados.

O evento prossegue até nesta quarta-feira à noite, no auditório Joaquim Lauer, do bloco 6.

Últimas notícias

Categorias