Presidente do CRA faz palestra sobre Administração

Procurando levar aos alunos uma reflexão sobre a profissão do administrador e o mercado de trabalho, o presidente do CRA (Conselho Regional de Administração), Sérgio Lobo, ministrou palestra ontem à noite (15) para os alunos de Administração, Comércio Exterior e Marketing do Cesumar. Ele abordou o tema “Tendências da Administração” e fez um balanço sobre os caminhos e perspectivas da profissão para os futuros profissionais.

De acordo com Lobo, o curso de Administração está entre os mais procurados pelos jovens na hora da escolha profissional. Mas ele informou que, apesar da carência de bons profissionais, apenas 50% dos alunos concluem a graduação. Para Lobo, é importante que a universidade busque sempre aprimorar o ensino.

“Para os jovens formados em uma instituição de ensino adequada aos requisitos da profissão, não faltará espaço no mercado de trabalho”, ressaltou o presidente do CRA. Segundo ele, o acadêmico com uma boa formação será facilmente empregado após a conclusão do curso. “As empresas no Brasil necessitam de profissionais bem preparados”, reforçou.

O CRA fiscaliza permanentemente as empresas públicas e privadas, procurando atender a lei 4769 que diz que cargo de administração tem de ser preenchido por administrador. Segundo Lobo, é passível de multa a empresa que desrespeita este regulamento. “Outro ponto importante fiscalizado pelo CRA é o processo pedagógico das faculdades e universidades”, esclareceu o palestrante.