Primeiras turmas de Engenharias EAD contam com mais de 2,7 mil alunos

Trinta e oito polos de educação a distância da Unicesumar ministraram, neste mês, suas primeiras aulas dos cursos de Engenharias EAD. Com uma metodologia diferenciada e inovadora, a Unicesumar oferece os cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção.

O projeto pedagógico nasceu da troca de experiências de professores renomados de Engenharias no Brasil que, juntos, descobriram um novo significado para o ensino oferecido até hoje no país. “Nossa inquietação inicial foi a alta evasão escolar, a má qualidade da maioria dos cursos existentes, a baixa empregabilidade dos recém-formados e o comprometimento da indústria nacional num futuro bem próximo”, conta o professor Aécio Lira, coordenador do projeto.

Os cursos a distância da Unicesumar contam com tecnologia educacional de ponta, material didático próprio e estrutura física com salas de aulas modernas e laboratórios físicos e virtuais, com recursos em realidade aumentada e práticas programadas.

O aluno Jacson Costa de Figueiredo, estudante de Engenharia Mecatrônica, do polo de Campo Mourão/PR, conta que o que mais chamou sua atenção na metodologia foi a flexibilidade em montar seus planos de estudo. “Posso estudar nos fins de semana, quando meu rendimento é melhor. Além disso, tenho acesso a laboratórios novos e equipados com uma tecnologia avançada. Para mim, foi a escolha perfeita”, ressalta.

Como funcionam os cursos de Engenharias EAD da Unicesumar

A semana de aula está estruturada para seis dias de atividades, sendo três de autoestudo, um de aula ao vivo (transmitida via ambiente on-line) e um dia de encontro presencial e/ou de prática laboratorial no polo de apoio. A sala de aula é invertida, ou seja, o aluno se prepara sobre o tema antes e, durante as aulas, pratica os conceitos aprendidos. Após os encontros, o aluno tem a possibilidade de revisar o conteúdo e estender seu aprendizado.

As inscrições estão abertas e as próximas turmas iniciam-se em maio/2018.

Mais informações: 0800 600 6360