Primeiro dia da Colação de Grau da UniCesumar emociona alunos e familiares

Foram diplomados os formandos dos cursos das Ciências Humanas, Sociais Aplicadas, Biológicas e da Saúde

Nesta quinta-feira, 7, foi realizado o primeiro dia da Colação de Grau da UniCesumar. A cerimônia foi na Arena de Shows do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro e reuniu o corpo docente da instituição, autoridades políticas e civis, alunos e familiares.

Foram diplomados os acadêmicos dos cursos das Ciências Humanas, Sociais Aplicadas e das Ciências Biológicas e da Saúde. O paraninfo dos formandos foi o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Michel Felipe Soares.

O paraninfo destacou a importância do momento para a vida profissional dos novos formados. “É uma grande honra ser paraninfo nesse momento marcante na vida de tantos alunos. A noite de hoje significa a conclusão de uma etapa. Seguimos para uma nova fase onde tudo que aprendemos será aplicado em nosso cotidiano, impactando muitas vidas. A UniCesumar tem sido um celeiro de projetos inovadores e espero que dessas cadeiras saiam muitos projetos de sucesso.”

O reitor da UniCesumar, Wilson de Matos Silva, ressaltou a importância da cerimônia para o desenvolvimento da sociedade. “Esse é um grande momento cívico para a nossa instituição. Já comemoramos 82 mil formados. O conhecimento transforma as pessoas e as pessoas transformam uma nação. Que vocês deem continuidade na carreira do conhecimento, sejam eternos estudantes, ampliem seus conhecimentos e lembrem-se de se superar todos os dias. Parabéns a todos os formados e o nosso agradecimento aos pais pela confiança depositada em nós”.

Nesta sexta-feira, 8, serão diplomados os cursos das Ciências Exatas, Agrárias e Tecnológicas, EAD e do curso de Educação Física. A cerimônia começa às 19h e terá como paraninfo o senador Flávio Arns (REDE). A Orquestra Filarmônica UniCesumar (OFUC) se apresenta nos dois dias de evento.