Primeiro dia do Comuneek 2019 recebeu a presença de CEO de empresa parceira da HubSpot

O líder da Mkt4Edu falou sobre criatividade na construção da marca por meio do Inbound Marketing

O Comuneek 2019 começou com o pé direito. O evento organizado pelo 7º semestre de Publicidade e Propaganda da UniCesumar recebeu a presença do Gustavo Gonçalves, CEO da Mkt4Edu, uma empresa especializada em consultoria de inteligência de marketing educacional, única com o selo Diamond de parceira da Husbpot no Brasil e no segmento da educação no mundo. O evento acontece entre os dias 10 e 13 de junho, no auditório Joaquim Lauer, bloco 6 da Instituição. Também falou no primeiro dia a Coordenadora de Marketing da DB1 Global Software, Ana Maria, sobre a comunicação criativa e inteligente em empresas nacionalmente conhecidas.

Segundo Gonçalves, os profissionais do mercado atual de comunicação precisam buscar o conhecimento constante, mediante às mudanças da forma de se comunicar, principalmente no meio digital. Citando o Google, que muda a regra de relevância para subir o conteúdo, o palestrante ressaltou a importância da atualização do profissional. “Temos que estar sempre preparados para encarar essas mudanças e ter um jogo de cintura para agarrar o conhecimento e para encarar um mundo que a gente ainda não sabe como vai ser”.

Durante a semana mais palestras serão realizadas, além de talk shows e workshops visando agregar o conhecimento aos participantes. A ideia do evento é promover o debate e aprendizado sobre a importância da criatividade para os estudantes e profissionais da comunicação. Para o Pró-reitor de Ensino, Valdecir Antonio Simão, a criatividade é um desafio grande para quem está na área da comunicação. “A criatividade mudou muito nos últimos tempos. Tivemos alterações na linguagem, técnicas e teorias, que precisam ser reescritas pelos novos profissionais de comunicação. A comunicação precisa se adaptar para atingir o público diferenciado que vem surgindo”, enfatizou.

Criar, inventar e reinventar são coisas importantes para quem pretende seguir carreira na área da comunicação. O aluno do 7º ano de Publicidade e Propaganda, José Augusto, foi um dos organizadores do evento e sabe muito bem o significado disso. “O mundo está se modernizando tanto e a gente precisa saber se comunicar de forma criativa, porque o público está cada vez mais exigente em relação à isso, por isso escolhemos esse tema”, destacou.

Serão quatro dias compartilhando conhecimento. As atividades serão realizadas das 19h às 22h, em todos os dias. Os interessados podem acessar a programação completa e adquirir o ingresso pelo link: https://www.sympla.com.br/comuneek-2019__542417.

PROGRAMAÇÃO TERÇA-FEIRA

1º HORÁRIO – Jackelyne Brites (Supervisora de Comunicação e Eventos - Sicoob)

Palestra: “Como criar uma comunicação unificada em todo o país – case SICOOB UNICOOB”.

2º HORÁRIO – Talk Show: Comunicação Organizacional

Julianne Lam – Mediadora (professora);

Jackelyne Brites – Sicoob;

Clemilson Correia – Fundados e CEO da Buysoft;

Adriane Silva – Fundadora e editora-chefe da Enjoy Maringá.

Comuneeek 2019

Data: 10 a 13 de junho;