Primeiros bacharéis em Artes Visuais realizam exposição

[ galeria de fotos da exposição ]

Cerâmica, madeira, vidro, ferro, esculturas, pintura, fotografia, música. Esses são alguns dos materiais usados para dar vida aos trabalhos desenvolvidos pelos formandos de Artes Visuais do Cesumar, que serão expostos de hoje a sexta-feira, no saguão do bloco 8 da instituição.

A arte africana, a poesia com fotografia e o trabalho com descartes da natureza são exemplos do leque de opções que cada acadêmico teve para desenvolver seus trabalhos dentro de sua aptidão, de seu gosto e de sua formação.

"Essa é uma mostra do resultado do trabalho acadêmico dos alunos como parte de sua formação. O resultado foi excelente, a criatividade e inovação nas artes surpreenderam bastante", conta a professora de Artes Visuais responsável pela exposição, Deborah Kemmer.

Cada aluno pesquisou um autor e um tema para fazer a monografia e o trabalho final,  que é composto pela apresentação de três obras de arte cada um. Para o coordenador do curso, Antônio Miranda, o trabalho dos alunos fecha com "chave de ouro" o aprendizado de quatro anos e vem gratificar o esforço despendido pelos professores.

A abertura da exposição, que terá cerca de 60 peças dos formandos, acontece nesta terça feira, dia 4, às 19h30 e poderá ser visitada até o dia 7, sexta-feira, no saguão do bloco 8 do Cesumar.