Unicesumar
Unicesumar

Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação e diretora do Stricto Sensu participam do FOPROP-Sul

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, professora Me. Ludhiana Garbugio, e a diretora do Stricto Sensu, professora Dra. Sonia Bertolini, participaram do FOPROP-Sul, que ocorreu, de maneira remota, nos dias 3 e 4 de novembro deste ano. O evento foi realizado com o objetivo de propor discussões de temas como a importância e o papel das fundações de amparo à pesquisa para o fomento e crescimento da ciência no Brasil.

Esta edição teve a participação do presidente da Capes, professor Benedito Aguiar, na palestra de abertura intitulada “Avaliação e Fomento - Desafios e Perspectivas”.

O FOPROP-Sul é um fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação das Instituições de Ensino Superior da região Sul e inclui universidades federais, estaduais, comunitárias e privadas dos estados do Paraná, Santa Catarina e Porto Alegre.

De acordo com a professora Ludhiana, um assunto importante mencionado foi a necessidade de formarmos mais doutores e mestres no Brasil. “Com uma relação muito pequena de 11 doutores para cada 100 mil habitantes, nosso país está muito aquém na verticalização da educação”, complementou.

A UniCesumar oferece hoje quatro cursos de mestrado e dois de doutorado, com vagas abertas para 2021. Conheça os cursos na página oficial da pós-graduação stricto sensu.

Últimas notícias

Categorias