Unicesumar
Unicesumar

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação adquire o Software Grammarly para revisões de artigos em inglês

A partir de hoje os pesquisadores da UniCesumar terão acesso à Grammarly, uma ferramenta de revisão de textos em inglês. O serviço também disponibiliza configuração para o inglês britânico, canadense, australiano ou americano, caso seja necessária uma adaptação textual para esses países que possuem particularidades típicas em suas palavras.

Além disso, o Grammarly fornece recursos de revisão gramatical, tempos verbais, verifica pontuação, estilo, ortografia e dá suporte avançado em construções de texto mais complexas.

Segundo a bibliotecária do Núcleo de Apoio à Editoração e Pesquisa, Leila Regina do Nascimento, “se houver erro no texto, a ferramenta ainda explica as regras ao indicar a correção, aponta sugestões de troca de sinônimos e repetição de palavras e, o mais importante, permite a verificação de plágio do texto redigido”.

“A UniCesumar viabiliza a compra dessa ferramenta com o objetivo de apoiar e fomentar a publicação de nossas pesquisas em revistas internacionais e de alto impacto”, afirma a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, professora Me. Ludhiana de Matos Garbugio.

Para ter acesso à ferramenta, basta entrar em contato com a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação.

Últimas notícias

Categorias