Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação anuncia os trabalhos premiados da X Mostra de Iniciação Científica

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), juntamente com o Comitê Assessor de Pesquisa da UniCesumar (CAPEC), gostaria de agradecer a todos acadêmicos e seus orientadores pela participação na X Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.

E, hoje, temos a honra e satisfação de anunciar os ganhadores dos prêmios nas seguintes categorias:

• O vídeo mais visualizado;
  • O vídeo mais comentado;
  • O vídeo mais curtido;
  • E o vídeo mais votado pelos inscritos no evento.

No período de 26 a 30 de outubro, tivemos um total de 45.210 visualizações, 12.050 curtidas e 3.614 comentários. Realmente essa nova experiência remota foi o maior sucesso!

Foram mais de 440 alunos inscritos e 480 vídeos postados com a participação dos acadêmicos de todas as unidades presenciais (Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa), bem como da EAD.

E os premiados da X Mostra foram:

1. Categoria do vídeo mais comentado e curtido

A pesquisa premiada conseguiu vencer em duas das categorias, levando um prêmio de R$ 1.400,00.

Com 156 comentários e 374 curtidas, quem levou os dois prêmios foi a aluna Giovana Vieira Major – Bolsista PIBIC8, do curso de Odontologia, unidade de Maringá, com o projeto: METODOLOGIAS DE IDENTIFICAÇÃO DA ANATOMIA DOS CANAIS RADICULARES DOS PRÉ-MOLARES SUPERIORES: REVISÃO SISTEMÁTICA (https://www.youtube.com/watch?v=m1TLuyeX2oQ)

A pesquisa está sob a orientação da profa. Joana Y. Teruya Uchimura, que também será premiada com R$ 400,00.

2. Categoria do vídeo mais visualizado

A apresentação mais visualizada, com 2.418 visualizações foi do curso de Medicina, da unidade de Maringá e o prêmio foi para acadêmica: Anna Thais Sousa Gonçalves – Bolsista PIBICMED, com o trabalho: USO DE VAPORIZADORES E FATORES ASSOCIADOS ENTRE ESTUDANTES DE MEDICINA EM CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ (https://youtu.be/yecIy_Bi8zc), sob orientação da profa. Bianca A. Ratti Paglia.

A apresentadora receberá R$ 1.000,00 e sua orientadora R$ 400,00.

3. Categoria do vídeo mais votado pelos próprios inscritos no evento

A ganhadora foi Caroline Húngaras Raimondi – Bolsista PIBIC12, do curso de Odontologia, unidade de Maringá, com o projeto: COMPARAÇÃO DO EFEITO DA VALERIANA OFFICINALIS I. E DA PASSIFLORA INCARNATA EM EXODONTIAS DE TERCEIROS MOLARES INFERIORES: ESTUDO DUPLO-CEGO, BOCA DIVIDIDA E RANDOMIZADO, (https://www.youtube.com/watch?v=uDcJaC23BPM), orientado pela profa. Carolina F. Danieletto Zanna.

A apresentadora receberá R$ 800,00 e sua orientadora R$ 400,00.

O prêmio concedido aos ganhadores não será concedido em espécie, mas em crédito junto à PRPPG, com o objetivo de apoiar as despesas oriundas de atividades científicas, tais como, despesas para participação em eventos científicos (taxa de inscrição, hospedagem, transporte, etc...), taxa de publicação de artigo, tradução, revisão, serviços de estatístico, compra de materiais para realização de pesquisa. Os valores deverão ser utilizados no prazo de 1 (um) ano.

Parabenizamos a todos os alunos envolvidos e toda comunidade acadêmica pela participação e apoio!

Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação