Pró-reitoria de Pesquisa oferta curso e recebe projetos para o PIBIC/PIBITI

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, em parceria com o Instituto Cesumar de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICETI), publicou as chamadas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação em fevereiro e já começa a receber os projetos.

Foram lançadas três chamadas:

• PIBIC8 - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica

Programa voltado para acadêmicos de graduação de todos os campi, com período de execução de oito meses. O prazo para envio de projetos para esse programa vai até o dia 31/03/2021, clique aqui e acesse a chamada.

• PIBIC/PIBITI12 - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

Programa voltado para acadêmicos de graduação somente do campus de Maringá (PR), com período de execução de doze meses. O prazo para envio de projetos para o PIBIC12 vai até o dia 12/05/2021, clique aqui e acesse a chamada.

• PIBICMED - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para Medicina

Programa voltado para acadêmicos de graduação do campus de Maringá/PR do curso de medicina, com período de execução de 12 (doze) meses. O prazo para envio de projetos para o PIBICMED também vai até o dia 12/05/2021, clique aqui e acesse a chamada.

Nos dois últimos programas também serão distribuídas as bolsas do CNPq e Fundação Araucária. A Pró-reitoria de Pesquisa também oferta o Curso para Elaboração de Projeto de Iniciação Científica, obrigatório para acadêmicos que pleitearão bolsas de iniciação científica no PIBIC8, PIBITI12 e PIBICMED.

Neste mês de março quase 300 alunos participantes concluíram o curso. Para o mês de abril, serão abertas inscrições abertas para mais turmas. Acesse aqui a página do curso e faça sua inscrição.