Produtora do RJ fornece figurinos para encenação da ‘Paixão de Cristo’

20170410_090557A produtora CasaBlanca, do Rio de Janeiro/RJ, responsável pela produção dos trajes das novelas da Rede Record, forneceu mais de 100 looks do acervo de figurinos para a encenação da ‘Paixão de Cristo’. A solicitação foi feita pela coordenação do curso de Design de Moda da Educação a Distância da Unicesumar (Centro Universitário de Maringá), após um incêndio, no último dia 23, destruir os figurinos e parte dos cenários da peça teatral que é realizada há 14 anos, em Maringá.

Para Severo Luzardo, diretor de figurino da produtora, o desastre comoveu a equipe da CasaBlanca Produções. “Assim que soubemos da situação, não medimos esforços para ajudar. Para nós, que somos envolvidos com o meio artístico, o importante é que a arte aconteça. Isso porque acreditamos que toda expressão cultural é fundamental para a sociedade. E, por isso, nos sentimos lisonjeados em ajudar, independente da distância, pois existe uma questão cultural envolvida”, explica.

20170410_090525Mas a ajuda não para por aí. Os alunos do curso de Design de Moda das modalidades Presencial e EAD da Unicesumar estão dando exemplo de solidariedade. Desde a semana passada, os acadêmicos se uniram para confeccionar parte das roupas queimadas durante o incêndio. A expectativa é produzir cerca de 100 peças para a encenação.

As apresentações da ‘Paixão de Cristo’ serão em dois dias, 12 e 14 de abril na Praça da Catedral.