Unicesumar
Unicesumar

Prof. Dr. Braulio Henrique Magnani Branco, participa do VII Congresso Brasileiro de Metabolismo, Nutrição e Exercício, Londrina/PR, Maio/2018

braulioO VII Congresso Brasileiro de Metabolismo, Nutrição e Exercício (CONBRAMENE) é um dos principais eventos interdisciplinares realizado a cada dois anos que conta com grandes pesquisadores da Educação Física, Nutrição, Medicina, Fisioterapia e outros cursos da saúde. Para o CONBRAMENE, foram submetidos, no total, 538 trabalhos, entre pôsteres, apresentações orais e trabalhos completos concorrentes ao prêmio “Sebastião Gobbi”.

Nosso trabalho, Efeitos de dois modelos de treinamento intervalado de moderada e alta intensidade na composição corporal e aptidão física de adolescentes obesos” foi selecionado entre os 32 melhores do congresso, sendo finalista para o prêmio de melhor estudo.

Cabe ressaltar que a pesquisa apresentada é resultado do projeto piloto desenvolvido no segundo semestre de 2017 para o tratamento da obesidade em adolescentes, conduzido pelo Grupo de Pesquisas em Educação Física, Fisioterapia, Esporte, Nutrição e Desempenho (GEFFEND/UniCesumar), grupo com apenas 1 ano de criação.

O trabalho completo já foi redigido e está em apreciação em um dos maiores periódicos científicos da área. Por fim, destaca-se que para a condução do projeto de tratamento da obesidade em adolescentes, tivemos a participação maciça de acadêmicos de graduação (educação física, nutrição, psicologia, fisioterapia e biomedicina), especialização (fisiologia do exercício e nutrição esportiva), bem como do mestrado em promoção da saúde da UniCesumar.

O GEFFEND/UniCesumar tem como líder o prof. Dr. Braulio Henrique Magnani Branco que desenvolve atualmente diferentes projetos para o tratamento da obesidade em adolescentes, adultos e idosos conjuntamente com as coordenações dos cursos de saúde, alunos de graduação, especialização e mestrado (nutrição, prof. Ms. Ana Paula Fanhani e prof. Ms. Isabelle Zanquetta Carvalho; fisioterapia, prof. Ms. Michelle Machado dos Santos; educação física, prof. Ms. Humberto Garcia de Oliveira; biomedicina, prof. Dra. Sara Macente e prof. Ms. Jéssica Zirondi Caitano) e Mestrado em Promoção da Saúde (Dra. Sônia Bertolini, Dr. Leonardo Pestillo de Oliveira e Dr. Marcelo Bernuci).

Últimas notícias

Categorias