Prof. Dr. Marcelo Amaral, coordenador do curso de Odontologia, participa da 36ª Reunião da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO), em Campinas

O evento, realizado entre os dias 5 e 7 de agosto, reuniu mais de 4 mil participantes

O prof. Dr. Marcelo Augusto Amaral, professor do curso de Odontologia participou da 36ª Reunião da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO), realizada em Campinas (SP). O evento ocorreu entre os dias 5 e 7 de setembro deste ano.

A Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO) é uma associação sem fins lucrativos e representa a Divisão Brasileira da International Association for Dental Research (IADR). Atualmente é a maior divisão na América Latina e uma das mais representativas da IADR no mundo.

O Prof. Dr. Marcelo Amaral participou da Reunião Anual da SBPqO com o trabalho “Análise e classificação queiloscópica de universitários da Região Sul do Brasil”. A queiloscopia pode ser definida como o estudo, registro e classificação dos sulcos localizados na superfície das mucosas labiais. Trata-se de uma técnica forense ainda pouco empregada, mas que pode ser útil em casos de identificação humana judicial.

Neste ano, a reunião teve a presença de aproximadamente 4 mil participantes, mais de 3,8 mil trabalhos científicos, de mais de 200 instituições de ensino superior, privadas e públicas. Participaram alunos de graduação, pós-graduação, professores e pesquisadores, atuais formadores de opinião crítica no Brasil. Portanto, trata-se do maior evento científico da pesquisa odontológica nacional em área básica e especializada.

“Tal diversidade de trabalhos proporciona uma troca de experiências e contatos importantes na realização e continuidade de pesquisas realizadas no Centro Universitário de Maringá”, disse o professor Marcelo.