Prof. Dr. Marcelo Augusto Amaral participa da 35ª Reunião da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO), Campinas/SP, Setembro/2018

Marcelo Augusto AmaralA Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO), é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 05 de maio de 1983. A SBPqO é a Divisão Brasileira da International Association for Dental Research – IADR. Atualmente é a maior divisão na América Latina e uma das mais representativas da IADR no mundo. As Reuniões Anuais da SBPqO se consolidaram como o evento mais importante em pesquisa do país, na área da Odontologia com cerca de 4000 participantes anualmente, com representantes de todos os estados brasileiros.

Participam alunos de graduação, pós-graduação, professores e pesquisadores, esses participantes se caracterizam por serem os atuais formadores de opinião no Brasil.

Portanto, trata-se do maior evento científico da pesquisa odontológica nacional em área básica e especializada. Sendo publicado mais de três mil trabalhos científicos de mais de cem instituições de ensino superior, privadas e públicas. Tal diversidade de trabalhos proporciona uma troca de experiências e contratos importantes na  realização e continuidade de pesquisas realizadas no Centro Universitário de Maringá.(UniCesumar).