Unicesumar
Unicesumar

Prof. Dr. Valdomiro Garbugio Filho, do curso de Medicina, participa do 68º Congresso Brasileiro de Coloproctologia, em Fortaleza (CE)

Dr. Valdomiro Garbugio Filho atuou como moderador de mesa e apresentou três trabalhos, dois deles em painéis e um em vídeo livre

Entre os dias 18 e 21 de setembro, a Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP) realizou o Congresso Brasileiro de Coloproctologia, um encontro científico destinado a profissionais especialistas, médicos residentes e estudantes. Neste ano, o evento, que está na 68ª edição, ocorreu em Fortaleza (CE) e teve a participação do professor Valdomiro Garbugio Filho, do curso de Medicina da UniCesumar.

No evento, Valdomiro atuou como moderador de mesa e apresentou três trabalhos, dois deles na modalidade de painéis e um na forma de vídeo livre.

De autoria múltipla com as residentes Nathalia Manzano e Barbara Pereira Lara, a bolsista Funadesp/UniCesumar Giovanna Josepetti e a médica Luciana Clivatti, os trabalhos apresentados foram “Neuromodulaçao sacral como tratamento de incontinência anal e urinaria em paciente com sequela de trauma medular – relato de caso”, “Tratamento com células tronco mesenquimais derivadas do tecido autólogo na incontinência fecal: serie de casos” e “Neuromodulaçao sacral como tratamento de incontinência anal em paciente gestante”.

“Um evento científico com este nível é de uma oportunidade única para conhecer novos lançamentos, produtos inovadores e para a prospecção de novas parcerias institucionais e de pesquisa”, reforçou Valdomiro.

Últimas notícias

Categorias