Professor da Unicesumar está entre cientistas brasileiros mais citados internacionalmente

O professor e pesquisador da Unicesumar Flávio Bortolozzi, coordenador e professor do Programa de Mestrado em Gestão do Conhecimento nas Organizações e professor do Programa de Mestrado em Promoção da Saúde, aparece na lista do Google Scholar Citations (Ranking of scientists in Brazilian Institutions according to their GSC no site http://www.webometrics.info/en/node/102 ) como um dos cientistas brasileiros mais citados em publicações internacionais. O nome do professor ocupa a 765ª posição entre os três mil pesquisadores listados no mês de fevereiro.

O ranking é apurado trimestralmente de acordo com a data base do Google. O professor Bortolozzi sente-se recompensado por contribuir para que pesquisadores e alunos de mestrado e doutorado utilizem seus artigos como referência e também por difundir internacionalmente a Unicesumar.

Flávio Bortolozzi é doutor em Engenharia de Computação pela Universidade Tecnológica de Compiègne, na França, pesquisador e consultor do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), da CAPES e também do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), além de colaborador de institutos internacionais de pesquisa. Suas pesquisas são voltadas às áreas de: visão computacional, reconhecimento de padrões em imagens médicas e documentos; forense digital; uso de tecnologias da informação e comunicação (TIC) na educação e na saúde, assim como recentemente em gestão do conhecimento.

Professor da Unicesumar desde 2008, Bortolozzi foi responsável pela organização dos programas de mestrado em Promoção da Saúde, Gestão do Conhecimento nas Organizações e Tecnologias Limpas, todos de cunho interdisciplinar.