Professor da UniCesumar participa da 36ª Reunião da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica

Ao todo, evento realizado em Campinas (RS) teve a participação de aproximadamente 4 mil pessoas com mais de 3,8 mil trabalhos científicos

Foi realizada, entre os dias 5 e 7 de setembro, a 36ª Reunião da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO), em Campinas (SP). O evento, que é considerado o maior encontro científico da pesquisa odontológica nacional em área básica e especializada, teve a presença do professor Dr. Marcelo Augusto Amaral, do curso de Odontologia da UniCesumar.

Neste ano, a reunião contou com cerca de 4 mil participantes, mais de 3,8 mil trabalhos científicos, de mais de 200 instituições de ensino superior, privadas e públicas. Participaram alunos de graduação, pós-graduação, professores e pesquisadores, atuais formadores de opinião crítica no Brasil.

No evento, o professor Dr. Marcelo apresentou o trabalho “Análise e classificação queiloscópica de universitários da Região Sul do Brasil”. A queiloscopia pode ser definida como o estudo, registro e classificação dos sulcos localizados na superfície das mucosas labiais. Apesar de pouco empregada, a técnica pode ser útil em casos de identificação humana judicial. “Tal diversidade de trabalhos proporciona uma troca de experiências e contatos importantes na realização e continuidade de pesquisas realizadas na UniCesumar”, disse ele.

A Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO), é uma associação sem fins lucrativos e representa a Divisão Brasileira da International Association for Dental Research (IADR). Atualmente é a maior divisão na América Latina e uma das mais representativas da IADR no mundo.