Professor de economia será revisor científico de revista internacional

2016-02-08 16.26.02O professor doutor Daniel Eduardo dos Santos, que pertence ao corpo docente de diversos cursos da Unicesumar, foi convidado para ser revisor científico da revista Competitiveness Review,  que é disponibilizada em plataforma digital e destina-se à publicação de pesquisas acadêmicas e diálogo político conceitual sobre a competitividade das localidades.

A publicação tem Qualis 1 e pertence a “Emerald Publishing Group”, uma editora com sede no Reino Unido,  fundada em 1967, e que  gerencia uma gama de produtos digitais, possuindo ainda uma carteira de cerca de 300 revistas, mais de 2.500 livros e mais de 450 casos de ensino.

Doutor em Ciências Empresariais e pesquisador pelo Institute for Strategy and Competitiveness, da Harvard Business School (EUA), com o qual a Unicesumar possui parceria, Santos disse que seu sentimento é de satisfação em ver recompensados os esforços em  aproximar a academia do meio empresarial.

“A discussão sobre a economia, administração financeira e gestão estratégica das organizações pode e deve ser fundamentada por modelos teóricos, mas sustentada por exemplos práticos. O incentivo institucional para que o docente também atue como executivo serve de indício de que estamos no caminho certo”, comentou.

A revista Competitiveness Review é publicada online desde 1991, sendo quatro edições regulares por ano e uma edição especial, focada em temas específicos. A publicação tem foco global, abrangendo locais em todas as fases de desenvolvimento econômico.