Unicesumar
Unicesumar

Professor do Cesumar integra comissão do INEP


O professor Frederico Fonseca, dos cursos de Agronegócio e Agronomia do Cesumar, foi designado para compor a comissão do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) responsável pelo estabelecimento dos critérios de avaliação dos cursos superiores tecnológicos da área Agrária.


A Comissão Assessora de Avaliação da Área de Tecnologia em Agroindústria foi formalizada pela portaria nº 61 do INEP, publicada no Diário Oficial da União no dia 11 de maio. A Comissão está vinculada à Diretoria de Estatísticas e Avaliação da Educação Superior (DEAES), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, ligado ao MEC.


Além do professor Frederico Fonseca, do Cesumar, fazem parte da comissão os professores Andréa Pinto Loguercio, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul; André Mendes Jorge, da Universidade Estadual Paulista; Aníbal Sebastião Alves Filho, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Urutaí; Fábio Augusto Garcia Coro, da Universidade Norte do Paraná; Francisco José Montorio Sobral, da Escola Agrotécnica Federal de Concórdia e Virgilio Anastácio da Silva, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Muzambinho.


Coordenada por Virgilio Anastácio da Silva, as atribuições da comissão será propor diretrizes, objetivos e todas as especificações necessárias à elaboração dos instrumentos de avaliação a serem aplicados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) dos cursos de Graduação em Tecnologia em Agroindústria, como também propor diretrizes para a avaliação in loco destes cursos.

Últimas notícias

Categorias