Professor do Cesumar participa de mesa redonda no exterior

O professor Adriano Rogério Goedert, coordenador dos cursos da área de Administração, cruzou as fronteiras do Canadá para participar como convidado de uma mesa redonda que discutiu o Empreendedorismo nas Universidades Brasileiras: Pontos Positivos e Negativos, durante o 23º Colóquio Internacional, acontecido em Trois Riviéres.

O Evento contou com representantes de 45 países, entre pesquisadores, professores e empresários, para debater a respeito do empreeendedorismo. Goedert falou sobre o crescimento da universidade brasileira e o que se destaca como positivo e negativo dentro da rápida expansão havida nos últimos anos, destacando o desenvolvimento do Cesumar.

Além da conferência, Goedert visitou a Universidade de Montreal – HEC.  Esta universidade é uma das melhores do País na área de gestão, atualmente com 6.800 alunos. O professor visitou ainda a Incubadora Tecnológia e o Escritório de Desenvolvimento Local de Trois Rivières, trazendo para o Cesumar uma gama de novos conhecimentos e experiências.

Goedert acredita que contatos importantes foram estabelecidos para o Centro Universitário de Maringá e que estes poderão resultar em convênios futuramente. Além disso, ele considerou muito salutar a troca de experiência acadêmica e o conhecimento de  sistemas de ensino adotados por outras universidades.

Segundo comentou o professor, em termos de estrutura física o Cesumar não deixa a desejar para as univerdidades visitadas. “O que notamos de mais diferente é que aquelas  instituições trabalham muito mais próximas do mercado e em interação com o setor produtivo”, concluiu.