Professor do mestrado em Gestão do Conhecimento participa de conferência na Áustria

Além do professor Dr. Nelson Tenório, o European Conferece on Computer-Supported Cooperative Work 2019 reuniu pesquisadores de mais de 150 países

O professor Dr. Nelson Tenório participou, entre os dias 8 e 12 de junho, da 17th European Conference on Computer-Supported Cooperative Work 2019 (Conferência Europeia em Trabalho Cooperativo apoiado por Computador), realizada em Salsburgo, na Áustria. Neste ano, o evento reuniu profissionais mais de 150 países, proporcionando interações com renomados pesquisadores da área. O objetivo principal da Conferência é a disseminação de conhecimentos sobre o trabalho colaborativo e os impactos na tecnologia na sociedade.

O professor Nelson Tenório é docente do Programas de Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento (PPGGCO) e tem pós-doutorado pela IT University de Copenhague, pela Universidade de Copenhague e pela Université de Technologie de Toryes, na França. Além de participar da programação científica e reunião de grupos de pesquisa, ele apresentou o trabalho intitulado “Online Harassment in the Workplace: the Role of Technology in Labour Law Disputes” (Assédio Online no Ambiente de Trabalho: O papel da Tecnologia nas Disputas do Direito do Trabalho, em português), resultado do quarto pós-doutorado e o segundo na Dinamarca com a renomada pesquisadora Pernille Bjørn.

Este foi o único trabalho de um país fora do continente europeu aceito no congresso. Para Tenório, a conferência foi uma oportunidade para aprimorar as pesquisas realizadas. “A participação da UniCesumar, incentivada pelo ICETI em eventos dessa magnitude, é importantíssima para os Programas de Pós-graduação da UniCesumar, uma vez que a conferência reúne, anualmente, renomados pesquisadores internacionais de instituições na vanguarda da pesquisa mundial”, declarou.